Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

A má decisão mais glorificada que as boas decisões

por waxa, em 26.11.14

Nani é sem dúvida o jogador mais influente da equipa do Sporting, a sua inteligência junta-se à qualidade técnica para o tornar num jogador decisivo, que decide bem na maior parte das vezes, e que leva a equipa para a frente. É um jogador de topo que pode e traz ao jogo processos que Di Maria neste momento não consegue. Assim, não é de estranhar o conteúdo da capa do Record pelos motivos apresentados.

NaniRecord.jpg

 

No entanto, na minha opinião, o golo foi uma das poucas situações onde Nani decidiu mal e tinha melhores (bastante melhores) situações para concretizar e também para passar a bola. Começando com um aparte, Mané segue os mesmos passos que Nani, é também um jogador criativo e inteligente, mas falta-lhe experiência, acabando por pecar nesse aspecto. Com a arrancada antes do passe consegue puxar e retirar do lance três jogadores do Maribor, mas acaba por fazer um passe pouco tenso que dificulta o trabalho de Nani e faz com que não consiga entrar na área mais rápido e chutar.

Nani2.jpg

 

Após retirar os 2 jogadores da frente, tinha oportunidade clara para rematar e marcar golo, o jogador a vermelho tinha escorregado e estava a levantar-se, de tal modo que não iria interceptar a bola caso ela fosse colocada do lado direito do guarda-redes. O espaço do lado esquerdo do guarda-redes também se econtra aberto e Nani tinha a possibilidade de colocar lá a bola.

 

Nani.png

 

Após remate (numa má altura), que embateu no defesa, Nani podia ter colocado a bola em Cédric que se encontrava isolado, e estava melhor posicionado para marcar. 

 

É também notável a quantidade de pessoas que diz que a defesa do Maribor pareciam pinos e que não atacavam a bola.

 

Dentro da grande área não se podem submeter a fazer grande penalidade, e portanto os jogadores nada mais podiam fazer além de se colocar entre a bola e a baliza e em simultâneo acompanhar os movimentos de Nani, algo que não é nada fácil.

  •  
  • Tags

    mais tags