Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Arbitragens

por Henry, em 08.03.15

excusessuits.png

 

O colinho é tendência em Portugal. Os clubes, e seus adeptos, que se encontram em 2º e 3º lugar a lutar pelo título, geralmente costumam entrar pelo caminho das arbitragens para justificar o seu insucesso. Eu nem falei em nomes de clubes, porque não vale a pena. Se daqui a um ano o Benfica estiver em 2º lugar, os benfiquistas vão encontrar 1001 erros de arbitragem para tentarem justificar aquilo que a sua equipa não produziu em campo. 

A minha posição sobre este tema é clara e vai totalmente de encontro ao que Vítor Baía, um ex-jogador e adepto do FC Porto, fala sobre o campeonato: 

 

«A classe da arbitragem precisa de paz e que lhe transmitam alguma confiança, porque no deve e no haver todos serão beneficiados e prejudicados. Não é por isso que A, B ou C serão campeões. Esses serão aqueles que tiverem a melhor equipa, os melhores treinadores, aqueles que ao longo da época são os mais regulares. Sempre foi assim e sempre será. Os árbitros são sempre a desculpa para o insucesso da gestão, para o insucesso daqueles que não conseguiram ter uma boa equipa nem o melhor treinador»

 

Já os adeptos que alimentam todo o tipo de conspirações, para justificar o insucesso das suas equipas, até uma barreira que possivelmente não se encontra à distância mínima permitida vale para justificar o que está a "ser" o campeonato.

 

 

1 comentário

Comentar post

  •  
  • Tags

    mais tags