Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Controlo absoluto e falta de eficácia

por waxa, em 20.02.15

 

 

 

   O Porto foi muito superior durante a maior parte dos 90 minutos, desperdiçando inúmeras oportunidades de golo, no entanto, há alguns aspectos interessantes do jogo do Basileia que nos dão uma pista sobre a qualidade da equipa e do treinador.

 

   Desde o inicio da época que o Futebol Clube do Porto tem vindo a melhorar o seu futebol, não há qualquer dúvida em relação a isso, a posse de bola que era concebida na zona da defesa e não afetava em nada o adversário passou a ser feita em zona ofensiva, encostando-o atrás, obrigando a uma pressão mais apreensiva.

 

  Contudo há um aspecto chave na evolução do jogo do Porto, que é Óliver Torres. Sempre que há dificuldades em fazer uma transição defesa-ataque, Óliver recua e empurra o Porto para o ataque, dando fluidez ao jogo e decidindo na maioria das vezes rápido e bem.

 

  O Basileia tem um estilo de jogo aprazível e eficaz, no entanto, contra as dinâmicas de jogo (que superaram as do Real Madrid nos jogos da fase de grupos) e a qualidade individual do Porto, pouco ou nada conseguiu fazer. Teve grandes dificuldades em sair da defesa, mas quando o fazia, demonstrava dinâmicas de jogo rápidas e bastante sólidas.Prova disso é a jogada do golo.

 

Existe a impressão que o Basileia tenta colocar a bola o mais rápido possível na frente sem qualquer fundamento, mas não, a jogada é realizada em muitos jogos, causando erros defensivos ao adversário e desequilibrando-o.

 

 

 Herrera continua a ser menos um no jogo do Porto, pela pouca qualidade que demonstra em comparação com a dos seus colegas.

 

1 comentário

Comentar post

  •  
  • Tags

    mais tags