Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Os melhores: Zlatan Ibrahimović

por Henry, em 21.03.15

 

 

Temporiza, fixa dois jogadores percebendo a movimentação de Lavezzi e usa a sua qualidade técnica para soltar da melhor forma no seu colega de equipa.

 

Os melhores, aqueles que se distinguem de todos os outros, são aqueles que têm uma capacidade tremenda para tomar decisões acertadas na maioria do tempo que passam em jogo. São humanos, falham. Irão sempre falhar. Mas aquilo que os torna mais valiosos que os outros é a forma como quase que não erram durante os noventa minutos.

 

Percebem o futebol, e querem dar o seu melhor ao jogo. Identificam as condições mais favoráveis para a sua equipa fazer o golo. Se precisarem de parar, esperar por uma melhor opção... Não há problema, eles páram e esperam. E nesse intervalo, quando já ficam sem tempo e espaço para pensar, não há problema porque eles já pensaram muito antes de não o haver. Se a bola não está em condições para o passe simples, eles inventam e arranjam maneira de fazerem chegar a bola onde querem. Se na bancada dizem que X é a melhor decisão, esses jogadores conseguem encontrar uma decisão ainda melhor do que a perceptível aos olhos dos adeptos.

Estes jogadores enchem-nos de futebol, de possibilidades inimagináveis, conseguem surpreender-nos jogo após jogo mesmo quando parecia que já tinhamos visto o seu melhor. 

 

Zlatan Ibrahimović é desses jogadores, desses fora-de-série que nasceu para jogar futebol. É um jogador muito valioso para qualquer equipa, um ponta-de-lança fora-de-série. Em posse, dá tudo o que a equipa precisa. Um dos melhores de sempre, daqueles que ficará imortalizado na história do jogo.

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

  •  
  • Tags

    mais tags