Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Uma questão de golo

por Henry, em 07.12.14

Os artigos de opinião nos jornais desportivos são escritos maioritariamente por pessoas que nada sabem sobre futebol, pensam que sabem sobre futebol, e não procuram saber mais sobre futebol.

 

Um pouco à imagem do pensamento de Sócrates, eu sei que nada sei, mas procuro incessantemente o conhecimento. A diferença entre os meus artigos, e os da maioria que os fazem em jornais de desporto, reside no facto de ambos não possuírem conhecimento algum, mas enquanto eu o procuro obter, os que até colunas de jornais têm, julgam-se donos do saber, julgam que têm o conhecimento na palma das suas mãos.

 

E é por isso que não costumo ler artigos de jornais, são feitos em maioria por pessoas que sabem tudo, que não se questionam, permanecendo eternamente presas a um conhecimento que julgam possuir.

 

sv9A27L.png

 

Montero chegou ao Sporting e consideraram-no um craque. Não pela sua criatividade, pela forma como tocava na bola e nos brindava com a sua qualidade técnica, ou pela sua inteligência em campo, capaz de fixar dois, três jogadores, e soltar sem qualquer problema não se deixando iludir pela notoriedade individual. A avaliação feita ao Montero era única e exclusivamente referente aos golos que ele marcava. 

 

Passado uns meses Montero deixou de marcar, continuava a contribuir para o sucesso colectivo mas a imprensa fazia questão de o desmotivar. Numa questão de meses, Montero passa de bestial a besta, porque deixou de ter o golo. A análise imprudente que é feita, demonstra que um jogador de futebol só é bom, se marcar golos em todos os jogos da sua vida. O Messi para, para milhares de colunistas, só é bom porque marca golos. Se não marcasse era banal.

 

Talisca, é o novo Montero dos jornalistas. Quando tinha golos era bom, agora que já vai em alguns jogos sem marcar, já é mau. Curiosamente quem aparece em destaque é: Montero! E porquê? Porque voltou aos golos, pois claro.

 

 

 

  •  
  • Tags

    mais tags