Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Mais que um jogo!

«If you play on possession, you don’t have to defend, because there is only one ball» - Johan Cruyff

Villarreal vs Barcelona

por waxa, em 04.03.15

O jogo começou com uma pressão alta e bastante eficiente por parte dos jogadores do Villarreal, tentando recuperar a bola antes da mesma chegar a jogadores de maior qualidade como Iniesta ou Messi, no entanto a equipa do Barcelona tem qualidade individual e colectiva para gerir o jogo, fazendo correr o adversário em posse de bola. 

 

Durante a primeira parte o Villarreal procurou e bem os espaços interiores, conseguindo criar jogo e desequilibrar o adversário. É notória também a inferioridade em termos de qualidade quando comparada com a dos jogadores da equipa da Catalunha, devido à precipitação e consequente falta de temporização (o jogador rematou).

 

 

Mais uma vez a falta de qualidade individual a sobrepor-se ao colectivo. Por muito que o treinador queira criar boas dinâmicas de jogo, sem os jogadores adequados é quase impossível.

 

 

Messi excelente como sempre, tal como se espera de um jogador de topo, a procurar prioritariamente passes de ruptura para o espaço interior e só em ultimo caso a colocar na lateral.

 

 

Alba a complicar quando tem linha de passe fácil do seu lado direito.

 

 

Alba demonstrou neste jogo um nível inferior ao resto da equipa durante a primeira parte, complicando o que é simples, a perder muitas bolas e a jogar no ar quando pode jogar no chão e melhor, uma dessas perdas de bola deu origem ao golo do Villarreal (golo).

 

 

Em contraste com o Real Madrid, o Barcelona procura sempre dar apoio interior aos jogadores que têm a bola na lateral, tentando só em ultimo caso o cruzamento.

 

Na segunda parte o Villarreal baixa o ritmo, também devido à expulsão, deixando o Barcelona progredir no terreno. Alba melhora bastante passando a jogar simples e rápido. Neymar com algumas más decisões e falta de timing em situações privilegiadas.

  •  
  • Tags

    mais tags